Agendamento pelo WhatsApp
Olá! Clique em uma das opções abaixo e nós retornaremos o mais rápido possível.









Home: Parque Tecnológico de Sorocaba
Parque Tecnológico de Sorocaba sedia lançamento do programa IndTech 4.0

Por: Giulia Camargo


Parque Tecnológico de Sorocaba sedia lançamento do programa IndTech 4.0

Aconteceu na semana passada o lançamento do programa IndTech 4.0 no Parque Tecnológico de Sorocaba. O programa, realizado em parceria entre o Parque e o Sebrae for Startups, tem o objetivo de fornecer soluções que atendam à cadeia produtiva da indústria, além de fornecer conexão entre as startups selecionadas e o ecossistema do Centro de Excelência em Tecnologia 4.0 da região.

 

O palestrante Diego Mariano, CEO e fundador da BirminD, comenta que o evento é importante pelas conexões e pela proximidade do Parque com a indústria, além de maior apoio às startups industriais.

 

“É legal vermos o Parque se posicionando assim, tanto para apoiar com mentoria quanto para acesso à capital, que é algo importante para as empresas”, comenta Mariano.

 

Diego Pucci, especialista em inovação no escritório do Sebrae de Sorocaba, também comenta que a importância do evento de lançamento é trazer todos que estão afim de participar, se conectar e transformar a cidade, promovendo ela em nível nacional, como referência de indústria 4.0.

 

“Esse evento trouxe muitas pessoas importantes do cenário, como o SENAI, o CIESP e grandes empresas como a FLEX, FIT e a SCHAEFFLER, que estão juntos com a gente nesse programa de entendimento de aceleração, onde vamos desde o momento da ideia, até a possibilidade deles saírem já conectados com alguma dessas empresas ou com alguma outra empresa do mercado”, afirma ele.

 

O presidente do Parque, Nelson Cancellara, acredita que o projeto se trata de algo inovador que com certeza resultará em um excelente retorno.

 

“Entendemos que hoje o mercado está muito carente de startups que atuem neste seguimento, então nossa ideia é potencializar essas startups interessadas oferecendo conhecimento, técnica e experiências. O projeto irá durar aproximadamente 15 semanas e será totalmente gratuito”, comenta e acrescenta:

“O Parque obviamente não poderia ficar longe disso. Esse é o nosso papel, é isso que nós temos que fazer. Acho que vamos fazer um trabalho inovador nessa área, e com certeza teremos bons resultados”, conclui Cancellara.

 

O programa contará com 30 vagas. As startups interessadas poderão se inscrever através do link https://airtable.com/shrKFgkrEsx1lSRle até o dia 28 de julho. Para mais informações, basta acessar o link https://indtech.cet40.org/.

 

Confira a programação:

 

Agenda

14 jul.  28 jul. – Seleção das startups

29 jul. às 17h – Divulgação das startups selecionadas

02 ago. – Kick off



Data: 20/07/2022



Formulário de Inscrição
Evento
EVENTO:
DATA: