Home: Parque Tecnológico de Sorocaba
Blog da Inovação

O melhor conteúdo sobre Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação


Escala desenvolvida pela Nasa é tema de palestra no Parque Tecnológico de Sorocaba

Data: 31/07/2021

Você conhece a escala TRL, ferramenta desenvolvida pela Nasa, a Agência Espacial Norte-Americana? Sabe como ela pode ser utilizada no ecossistema de inovação? Pois é justamente este o tema da palestra que o professor Carlos Alberto Gurgel Veras ministra, nesta terça-feira (3), às 9h, no Parque Tecnológico de Sorocaba.
Veja Mais

Diretor do Parque Tecnológico da Universidade de Brasília visita o PTS

Data: 28/07/2021

Com o objetivo de estreitar relações e trocar conhecimentos, o professor do PCTec/UnB (Parque Tecnológico da Universidade de Brasília), Carlos Alberto Gurgel Veras, esteve no PTS (Parque Tecnológico de Sorocaba), na manhã desta quarta-feira (28), onde foi recepcionado pelo presidente Nelson Tadeu Cancellara e pelo diretor jurídico e administrativo, Giuliano Gueratto.
Veja Mais

Escola de Economia Criativa do PTS e do Senac lança curso de artes visuais, mídias sociais e TI

Data: 27/07/2021

Dando sequência às atividades da primeira Escola de Economia Criativa do Estado de São Paulo em um centro de desenvolvimento e inovação, a Prefeitura de Sorocaba, por meio do PTS (Parque Tecnológico de Sorocaba) e em parceria com o Senac Sorocaba, lança mais três cursos on-line e de graça.  
Veja Mais

Parque Tecnológico conclui implantação de usina fotovoltaica

Data: 27/07/2021

A preservação do meio ambiente e dos recursos naturais renováveis é uma das preocupações da atual gestão do PTS (Parque Tecnológico de Sorocaba). Por isso, recentemente, foi concluída a implantação de uma usina fotovoltaica que vai reduzir o consumo de energia elétrica e a emissão de poluentes no ar.
Veja Mais

Presidente do PTS recebe comitiva de São José do Rio Preto

Data: 23/07/2021

A troca de experiências em negócios inovadores e em empreendedorismo deu o tom à visita de uma comitiva de São José do Rio Preto ao PTS (Parque Tecnológico de Sorocaba), na tarde desta sexta-feira (23).
Veja Mais

PTS cria software para acompanhar tratamento odontológico de gestantes

Data: 23/07/2021

O Centro de Desenvolvimento de Aplicativos do Parque Tecnológico de Sorocaba criou uma ferramenta que vai aperfeiçoar o acompanhamento do tratamento odontológico das gestantes e das cuidadoras de recém-nascidos atendidas nas unidades básicas de saúde do município.
Veja Mais

Presidente do PTS acompanha prefeito em visita à Huawei

Data: 22/07/2021

Acompanhado do prefeito Rodrigo Manga, o presidente do PTS (Parque Tecnológico de Sorocaba), Nelson Tadeu Cancellara, visitou a Huawei do Brasil Telecomunicações Ltda., na tarde desta quinta-feira (22). Na ocasião, eles foram recepcionados pelo diretor Xingwu Ma e pela equipe executiva e técnica da empresa instalada na zona industrial da cidade.
Veja Mais

PRÉ-SPEED - Programa do PTS ajuda empreendedores no desenvolvimento de ideias e negócios

Data: 22/07/2021

Há muitos empreendedores que têm, em mente, produtos e negócios com potencial, mas que não sabem como tirá-los do papel. É pensando neste público que o PTS (Parque Tecnológico de Sorocaba) criou o Pré-Speed, programa de aceleração de startups que começa nesta quinta-feira (22) e se estende ao longo de quatro meses.
Veja Mais

Parque Tecnológico estreita relações com a Federação das Indústrias do Paraná

Data: 21/07/2021

Presidente do PTS (Parque Tecnológico de Sorocaba), Nelson Tadeu Cancellara, recebe a visita do vice-presidente da FIEP (Federação das Indústrias do Estado do Paraná), Marcus Friedrich Von Borstel, na manhã desta quarta-feira (21). No encontro, eles discutiram a possibilidade de estreitar relações, bem como trocar experiências nas áreas de tecnologia e de inovação.
Veja Mais

Parque Tecnológico promove o Fórum Regional Econômico

Data: 14/12/2020

Prefeitos eleitos e reeleitos da Região Metropolitana de Sorocaba são convidados a participar do Fórum Regional Econômico, evento que será promovido nesta quinta-feira (17), das 8h30 às 12h, pelo PTS (Parque Tecnológico de Sorocaba). O objetivo é discutir os principais desafios da gestão municipal na retomada do desenvolvimento econômico. “O crescimento da economia de um município passa pela permanência das empresas atuais, pela atração de novos investimentos e pela geração de emprego e renda. Esses pontos também estarão em debate no fórum”, adianta o presidente do PTS, Roberto Freitas.
Veja Mais

Startups se unem para auxiliar idosos na busca por consultas médicas pela internet

Data: 23/06/2020

A D’Era Saúde e a Praça Virtual, duas startups que foram aceleradas nos vários programas oferecidos pelo PTS (Parque Tecnológico de Sorocaba), firmaram uma parceria com o objetivo de colaborar com a inclusão digital das pessoas de terceira idade. A intenção é explicar aos idosos, de forma bem simples e clara, como eles podem ter acesso a diversos serviços pela internet, sobretudo às consultas médicas de diversas especialidades oferecidas pela D’Era Saúde, por meio do site https://www.derasaude.com.br/. A empreendedora Ilma Laurindo explica que estudos recentes realizados pela D’Era Saúde mostram que boa parte do público que busca as redes sociais atrás dos mais variados serviços é a terceira idade. Ainda conforme ela, estas pessoas têm dificuldades em preencher até mesmo um simples cadastro. Assim, por meio de vídeos curtos e bem informativos, a Praça Virtual pretende auxiliar os idosos. Os vídeos, inclusive, podem ser encontrados em https://www.youtube.com/channel/UCtSf22W5y0ZiHOFzPaWdQTA. “Nossa parceria com a D’Era Saúde é voltada a todos os interessados em encontrar disponibilidade para consultas e exames via online, além de profissionais da saúde que não estão familiarizados a realizarem o serviço de teleconsulta”, acrescenta a terapeuta ocupacional e uma das responsáveis pela Praça Virtual, Nathaly dos Santos Carneiro. A D’Era A D’Era Saúde segue instalada no Parque Tecnológico de Sorocaba. A finalidade é conectar, de forma simples, médicos a pacientes, garantindo o direito à saúde com qualidade e preço acessível. Atualmente, possui 95 médicos credenciados e oferece mais de 1.700 tipos de exames laboratoriais e de imagem em Sorocaba e em Votorantim. Recentemente expandiu os negócios para São Paulo, onde disponibiliza 45 especialidades, 800 tipos de procedimentos e 125 médicos. Para executar o trabalho com excelência, a equipe de Ilma Laurindo tem ainda Joyce Leão (marketing), Paulo Thiago Fernandes (jurídico) e Ricardo Sampaio (tecnologia). A Praça A Praça Virtual, por sua vez, é especializada na inclusão de idosos no mundo virtual. Foi a primeira colocada no Startup SP, programa oferecido pelo PTS, em parceria com o Sebrae. “Nós realizamos o letramento digital e traduzimos conteúdos, por meio da nossa metodologia específica, conectando gerações”, afirma Nathaly. “O mundo hoje está cada vez mais tecnológico e é preciso garantir o acesso com autonomia para todas as pessoas.” A Praça Virtual, inclusive, tem histórias reais de idosos que aprenderam a utilizar o WhatsApp para se comunicarem com familiares distantes e, assim, deixaram para trás a situação de vulnerabilidade e de exclusão. Além de Nathaly, a startup é composta pelos seguintes integrantes: Eliel Balduino de Almeida, Ligia Cavallari e Renan Carvalho. Para saber mais sobre as soluções oferecidas, basta fazer contato pelo Whatsapp (11) 98878-8922, pelo Instagram: @apracavirtual ou e-mail: [email protected]
Veja Mais

PTS promove bate-papo online sobre oratória e como explorar o Linkedin

Data: 18/06/2020

O PTS (Parque Tecnológico de Sorocaba) convidou especialistas para, por meio de um bate-papo online, fortalecer o empreendedor que precisa melhorar o poder de oratória e se expor em vídeos, além de explicar as formas mais eficientes de utilização das redes sociais. O evento, que é de graça e conta com a parceria do escritório regional do Sebrae em Sorocaba, será realizado na próxima segunda-feira (22), das 15h às 17h. As inscrições são limitadas e devem ser feitas pelo site https://bit.ly/OratoriaLinkedin. Conforme o PTS, o novo contexto em que vivemos – isolamento social causado pela pandemia de coronavírus (Covid-19) – obriga que a maioria das reuniões, apresentações e relacionamentos com clientes seja pela internet. Assim, se faz necessária uma apresentação eficaz e o webinar (nome técnico para bate-papo online) vai trabalhar isso. Além das técnicas de oratória que serão apresentadas pela jornalista Bianca Celoto, o evento também irá apresentar insights e técnicas de como explorar melhor o Linkedin, uma ferramenta considerada poderosa que muitas vezes é pouco ou quase nada utilizada pelos empreendedores. O convidado que vai falar da sua experiência e como aproveitar melhor esta rede social é o especialista em alta liderança e empresário, Persio Cordeiro. A analista de negócios sênior do Sebrae Sorocaba, Malú Salem, explica que a quarentena está proporcionando a realização de muitos eventos pela internet e exigindo que o empreendedor se porte de forma mais executiva. “Vamos oferecer técnicas de oratória e ajudar aqueles que têm dificuldades para se apresentar em vídeos”, adianta. “Também vamos mostrar como as pessoas podem aproveitar as redes sociais, principalmente o Linkedin, para dar mais visibilidade aos seus negócios e se aproximar de parceiros e clientes.” A moderação do webinar organizado pelo Parque Tecnológico será de Fabrício Guilherme, consultor do Sebrae e especialista em marketing e vendas. Serviço Webinar – Oratória em vídeo e Linkedin Quando: Próxima segunda-feira, 22 de junho de 2020 Onde: Pela internet Horário: das 15h às 17h Inscrições: https://bit.ly/OratoriaLinkedin De graça Informações: (15) 3316-2323
Veja Mais

Parque Tecnológico dá sequência ao Coworking Universidades pela internet

Data: 09/06/2020

A pandemia de coronavírus (Covid-19) obrigou o PTS (Parque Tecnológico de Sorocaba) a interromper uma série de atividades. No entanto, o surto da doença não prejudicou o projeto Coworking Universidades, que visa integrar os alunos dos mais variados cursos de tecnologia das faculdades locais, proporcionando treinamento intensivo em diferentes áreas. Até o início de março, a terceira edição do programa, que começou no fim do ano passado, foi realizada de forma presencial com 40 estudantes. Assim que o isolamento social foi decretado, todos passaram a acompanhar as mentorias e os treinamentos pela internet. O consultor do Coworking Universidades, o professor Renato Luiz Cardoso, garante que, mesmo realizado à distância, o programa não vem sendo comprometido. Prova disso é que os participantes seguem desenvolvendo soluções que, no futuro, vão colaborar com a Prefeitura de Sorocaba e facilitar a vida do cidadão. Entre os projetos em andamento está o Controle de Estoque com RFID, que utiliza etiquetas de rádio frequência para identificar as entradas e as saídas de materiais. Também cria contratos, realiza locações, devoluções e gera relatórios. Durante o Coworking Universidades, os estudantes recebem treinamento intensivo em liderança, oratória, inglês, programação e desenvolvimento de software, comunicação empresarial, oral e escrita, trabalho em equipe, gestão de projetos e foco na carreira profissional. Nesta terceira edição, que está prevista para terminar em julho, os participantes são das faculdades Anhanguera, Esamc, Facens, Fatec, Unip e Uniso. “Nosso propósito é oferecer formação profissional com competências para encarar o mercado de trabalho e entregar produtos que beneficiem e colaborem com o bom funcionamento dos órgãos públicos, por meio da inovação e da tecnologia”, explica o diretor executivo do Parque Tecnológico, Flávio Guerhardt. Ainda conforme ele, o Coworking Universidades é o passaporte ao primeiro emprego e ao crescimento profissional. “Este projeto tem grande importância na formação dos alunos que, durante o processo de construção de um produto, aprendem as técnicas e as práticas necessárias para alinhar o trabalho em equipe, bem como compreendem como funcionam os objetivos estratégicos de uma organização.” O professor Renato Luiz acrescenta que o programa é uma atividade extracurricular e externa que ajuda a melhorar as relações de trabalho e permite que o participante conheça e entenda os colegas de trabalho, aprendendo coisas novas e compartilhando conhecimentos. Fotos tiradas antes da pandemia, ou seja, quando as atividades ainda eram presenciais
Veja Mais

Agronegócio é tema de fórum online que tem o apoio do PTS
A Prefeitura de Sorocaba, por meio do PTS (Parque Tecnológico de Sorocaba), é parceria do Sebrae na realização de um fórum, cujo objetivo é discutir os cenários do agronegócio durante e após a pandemia de coronavírus (Covid-19). O evento será realizado pela internet, nesta quarta-feira (10), às 16h. As inscrições devem ser feitas em: https://bityli.com/iRja7. Produtores rurais, membros da cadeia produtiva como feirantes, restaurantes, minimercados e empresas de alimentação fora do lar, secretários municipais, presidentes e representantes de sindicatos rurais, cooperativas e associações agrícolas, bem como os demais interessados no tema são convidados a participar. A analista do Sebrae Sorocaba, Karen Juliana Cruz Alves, explica que, além de trazer um panorama do cenário do agronegócio no país, no evento serão apresentados o Programa Enfrentar e a ferramenta Pertinho de Casa, soluções que capacitam os participantes, permitem que eles acessem mercados e minimizem os efeitos da crise. Ainda conforme ela, o Parque Tecnológico é importante parceiro na divulgação do fórum, pois agrega profissionais e empreendedores que têm o agronegócio como fonte de renda de forma direta ou indireta. “Este setor movimenta a economia de muitas cidades da Região Metropolitana de Sorocaba”, destaca. Realizado pelo APL Agrotec, que abrange os municípios de Ibiúna, Pilar do Sul, Piedade, São Roque e São Miguel Arcanjo, o evento vai contar com as presenças do presidente do Sebrae São Paulo, Tirso Meirelles, do gerente do escritório regional do Sebrae em Sorocaba, Alexandre Martins, entre outras autoridades. “O APL é um grupo de empresas que mantém vínculos de articulação, interação, cooperação e aprendizagem entre si. No caso do APL Agrotec, os secretários de Agricultura e de Agronegócios dos municípios citados é que se uniram para buscar melhorias e acesso a este público”, detalha Karen. Serviço Fórum “Diálogo: Cenários e Perspectivas do Agronegócio” Quando: Nesta quarta-feira, 10 de junho de 2020 Horário: 16h Inscrições: https://bityli.com/iRja7 Informações: (15) 3229-0276 De graça
Veja Mais

PTS recebe inscrições para o Programa Idea Lab até o dia 10

Data: 02/06/2020

Você tem uma ideia de negócio e não sabe por onde começar? Pois o PTS (Parque Tecnológico de Sorocaba) apresenta a solução: o Idea Lab, programa de modelagem de startups que atende aos projetos que ainda estão em fase de idealização. As inscrições seguem até o dia 10 e podem ser feitas em: bit.ly/Idealab1. Totalmente de graça e realizado pela internet por causa da pandemia de coronavírus (Covid-19), o Idea Lab contará com workshops de Canvas e de Job To Be Done. As atividades estão agendadas para os dias 16 e 18, sempre das 9h às 12h. Ao fim do programa, o participante recebe um certificado, é informado dos demais projetos existentes para acelerar ideias e negócios e ainda tem a possibilidade de utilizar de toda a infraestrutura do Parque Tecnológico, como salas de coworking, reuniões, internet e muito mais. Conforme a agente de atendimento do PTS, Mariana Moreira, o Ideia Lab é o primeiro passo para que o empreendedor comece a tirar do papel o seu projeto. “Todas as pessoas que têm o desejo de empreender, que têm um negócio em mente, mas não sabem por onde começar, são convidadas a participar deste programa”, ressalta. Serviço Ideia Lab – Programa de modelagem de startups Inscrições: até 10 de junho de 2020 em bit.ly/Idealab1 Informações: (15) 3416-6178, (15) 99708-2136 ou [email protected]
Veja Mais

Programa Enfrente & Inove recebe mais de 70 inscrições

Data: 01/06/2020

A procura pelo Programa Enfrente & Inove superou as expectativas e recebeu mais de 70 inscritos. Realizado pela parceria PTS (Parque Tecnológico de Sorocaba) e Sebrae, o projeto começou nesta segunda-feira (1º), segue ao longo de toda a semana e termina no dia 10. O objetivo é conectar os empresários da região e oferecer soluções práticas e alternativas para minimizar os impactos causados pela pandemia de coronavírus (Covid-19). A analista de negócios sênior do Sebrae Sorocaba, Malú Salem, conta que a alta procura motivou a criação de uma lista de espera. Assim, os empreendedores que não conseguiram fazer a inscrição até sexta-feira (29) podem mandar um e-mail para [email protected] “Nós também vamos tentar encaixar os interessados em outras turmas pela região”, afirma. “As atividades são de graça e realizadas totalmente pela internet.” O presidente do PTS, Roberto Freitas, é quem fez a abertura oficial do projeto nesta segunda-feira (1º). Em seguida, os inscritos participaram do primeiro encontro, que teve como tema “Inovação em Vendas”. Nele foram apresentadas as possibilidades para digitalizar os canais de vendas. Para a sequência da semana, a programação ficou assim definida, sempre das 15h às 17h: Proteção de Caixa (terça-feira, 2 de junho), Soluções de Crédito (quarta-feira, 3 de junho), Negociação (quinta-feira, 4 de junho), Entendendo seus Direitos (sexta-feira, 5 de junho), Webinar: Dicas para a saúde do seu negócio (terça-feira, 9 de junho) e Webinar: Inovação e Novo Normal: como me preparar (quarta-feira, 10 de junho). Ainda conforme Malú Salem, o participante que tiver 75% de frequência nas atividades poderá pleitear o Empreenda Rápido, um programa de crédito com juros subsidiados voltado a produtores rurais, microempreendedores individuais e empresas de pequeno porte. O Enfrente & Inove conta também com os apoios da Associação Comercial de Sorocaba, Ciesp Sorocaba, Fundação Ubaldino do Amaral e Sindicato Rural de Sorocaba. Informações: (15) 3229-0275 ou 3416-6178.
Veja Mais

Para especialistas, pandemia acelerou o processo de transformações digitais

Data: 29/05/2020

Em live promovida pelo Parque Tecnológico de Sorocaba, futuristas retratam o futuro pós-coronavírus O PTS (Parque Tecnológico de Sorocaba) promoveu, na noite desta quinta-feira (28), uma live que reuniu Carlos Piazza e Luiz Candreva, dois dos principais futuristas do país, e ambos admitiram que a pandemia de coronavírus (Covid-19) acelerou o processo de transformação digital em diversas áreas. Durante o evento, transmitido por cerca de duas horas no canal do PTS no Youtube e ainda disponível para os interessados – basta acessar https://www.youtube.com/channel/UCWviL6f7KOI9n2RusD5GTSg – Carlos Piazza destacou que a Covid-19 é a primeira pandemia da era da internet e dos tempos exponenciais. “Nós vimos o processo de aceleração da tecnologia”, afirma. Professor e darwinista digital, ele também viu pontos positivos na crise causada pela doença. “Nós vamos valorizar mais as relações humanas”, prega. “Esta pandemia é a chance imperdível de colocarmos o planeta e as pessoas em primeiro lugar”, complementa. “E o profissional do futuro será o humano, pois só nós temos coisas que as máquinas não têm e não conseguirão ter: análise da ambiguidade e pensamento crítico.” Para o head de inovação e palestrante internacional Luiz Candreva, mesmo com a Covid-19 vivemos o melhor momento da humanidade. Ele não crê que passada a pandemia teremos um “novo normal” e sim um momento de adaptação. No entanto, entende que o futuro vai exigir menos especialistas e mais “resolvedores (sic) de problemas complexos”. “Só resolvem problemas aqueles com ferramentas para tanto”, ressalta. “Por isso, experimente e se abra ao máximo às novas experiências.” Transformar pelo conhecimento O presidente do Parque Tecnológico, Roberto Freitas, foi o apresentador da palestra online e o responsável por levar aos convidados as perguntas dos internautas. Conforme ele, por meio da live o PTS cumpre, mais uma vez, o papel de transformar as pessoas pelo conhecimento. Ele acredita que a profissão do futuro, pós-pandemia de coronavírus, vai passar pelo empreendedorismo e o Parque terá papel preponderante neste processo. “Muitos conceitos mudam a partir de agora e inúmeras coisas já se inclinaram para o futuro. Temos de nos preparar”, conclui.
Veja Mais

Startups aceleradas pelo PTS são convidadas a participar do Startup Day

Data: 28/05/2020

As startups que são aceleradas pelo PTS (Parque Tecnológico de Sorocaba) são convidadas a participar do Startup Day, evento online idealizado pelo Sebrae, cujo objetivo é fortalecer o ecossistema de inovação regional. As inscrições podem ser feitas em: https://bit.ly/StartupDay2020. O evento, que contará com palestras sobre empreendedorismo, exposição de cases de sucesso, oficinas, demoday e interação entre os participantes, será promovido neste sábado (30), de forma simultânea, em todo o Brasil. A programação, inclusive, ficará disponível no portal do evento – www.sebrae.com.br/startupday – e ainda no aplicativo Gamefica.ai. A analista de negócios sênior do Sebrae Sorocaba, Malú Salem, explica que o Startup Day é o evento ideal para os empreendedores que querem fortalecer negócios ou desenvolver ideias inovadoras. “Não importa a maturidade da sua startup [curiosidade, ideação, operação ou tração], o Startup Day tem programação para todos os momentos”, atesta. Para este ano, acrescenta, estão confirmados como palestrantes: Edson Mackeenzy (diretor de investimentos da The Venture City), Gil Giardelli (professor Global MBA, escritor, colunista Band News FM e membro do World Federation Future Studies e World Future Society), Marcelo Lombardo (CEO e fundador da Omie), Martha Gabriel (executiva nas áreas de business, inovação e tendências digitais), Rodrigo Cartacho (CEO e fundador da Sympla), entre outros. O presidente do Parque Tecnológico, Roberto Freitas, acrescenta que o Startup Day tem como finalidade fomentar o desenvolvimento das startups de toda Região Metropolitana. “A Prefeitura de Sorocaba, por meio do PTS, apoia e incentiva a participação neste evento idealizado pelo Sebrae”, ressalta. Serviço Startup Day – evento online voltado a empreendedores de Sorocaba e região Quando: Neste sábado, 30 de maio de 2020 Horário: Das 8h30 às 20h Inscrição: https://bit.ly/StartupDay2020 Informações: (15) 3229-0275 ou [email protected] De graça
Veja Mais

ENFRENTE & INOVE - Inscrições a programa que visa conectar empresários terminam nesta sexta-feira
O Programa Enfrente & Inove, que tem como objetivo conectar os empresários da Região Metropolitana de Sorocaba, oferecer soluções práticas e alternativas para minimizar os impactos causados pela pandemia de coronavírus (Covid-19), recebe inscrições até esta sexta-feira (29). Os interessados devem acessar ao link: https://bit.ly/Enfrente_PTS. O projeto, que é de graça, será realizado pelo PTS (Parque Tecnológico de Sorocaba), em parceria com o Sebrae, de forma online, e visa também preparar os empresários para o chamado “novo normal”, por meio da incorporação da inovação. Em sete módulos, os participantes vão aprender um pouco mais sobre inovação nas vendas, finanças, crédito, clientes, fornecedores, entre outras coisas. Também vão ter mentorias individuais com especialistas e uma ação de aproximação entre startups e empresários. “Queremos aumentar a sinergia, promover o desenvolvimento e apoiar os empreendedores da nossa região”, destaca a analista de negócios sênior do Sebrae Sorocaba, Malú Salem. Conforme o presidente do PTS, Roberto Freitas, o Programa Enfrente & Inove é uma trilha de capacitação e consultoria individual que vai ajudar os participantes a tomarem decisões durante a pandemia de Covid-19. “O isolamento social provocou mudanças no mundo todo. Por isso, queremos ajudar os empreendedores a entenderem este novo momento da economia”, afirma. “A trilha que oferecemos contém os principais pilares necessários para a tomada de decisões, além de uma capacitação direta e rápida para o empreendedor”, complementa Malú Salem. A analista de negócios sênior do Sebrae Sorocaba explica ainda que o programa pretende mostrar que os empresários terão de pensar de forma global a partir de agora. “Todos estão torcendo para que as coisas voltem ao normal, mas o mundo não será como antes. O que a gente precisa é enfrentar este momento”, ressalta. As trilhas começam já na próxima segunda-feira (1º de junho) e serão realizadas sempre das 15h às 17h. “A partir da inovação proporcionada pelo Programa Enfrente & Inove vamos obter resultados mais satisfatórios e avanços que serão aproveitados por muito tempo”, conclui Malú Salem. A iniciativa conta com os apoios da Associação Comercial de Sorocaba, Ciesp Sorocaba, Fundação Ubaldino do Amaral e Sindicato Rural de Sorocaba. Serviço Programa Enfrente & Inove Inscrições até esta sexta-feira, 29 de maio de 2020, pelo link: https://bit.ly/Enfrente_PTS  Informações: (15) 3229-0275 ou [email protected]
Veja Mais

Especialistas debatem o futuro do país em live promovida pelo PTS

Data: 27/05/2020

O PTS (Parque Tecnológico de Sorocaba) reúne Carlos Piazza e Luiz Candreva, dois dos principais futuristas do Brasil, para debater os impactos da pandemia de coronavírus (Covid-19) em diversos setores da sociedade e da economia, por meio de uma live que será promovida às 19h58 desta quinta-feira (28). Para participar, basta se inscrever em: https://bityli.com/syut8​. Estamos preparados para encarar aquilo que virá pela frente, assim que o coronavírus passar? Temos ideia do que o futuro nos reserva? São algumas das perguntas que os especialistas vão responder aos participantes. “São incertezas do futuro que podem ser desesperadoras para alguns, mas que para outros será um período de oportunidades e de abundância”, comenta o presidente do PTS, Roberto Freitas. “É isso que vamos tratar nesta live.” Segundo ele, cientistas, especialistas e grandes estudiosos classificam o coronavírus como um acelerador de futuros, tendo em vista que antecipou e potencializou transformações que aconteciam, mas de maneira gradual, principalmente no que diz respeito às formas de trabalho, de educação, de aprendizagem e de consumo. “Esta live será uma rica oportunidade para sabermos mais sobre as possíveis tendências para o novo mundo”, explica. Os palestrantes Carlos Piazza é professor, especialista em sustentabilidade, relações públicas e gestão de crises, darwinista digital, empreendedor e consultor. Possui 37 anos de experiência executiva em áreas ligadas ao marketing, gestão de crises ambientais e corporativas, governança corporativa, sustentabilidade empresarial e negócios na era digital. Já Luiz Candreva, eleito um dos dez maiores mentores pela Startup Awards em 2017, 2018 e 2019, é palestrante internacional especialista em temas como inovação, marketing digital, futurismo, transformação digital e empreendedorismo. Atualmente leciona em diversas instituições do Brasil e dos Estados Unidos. Serviço “Futuro! O que nos espera?” – palestra e debate online com os futuristas Carlos Piazza e Luiz Candreva Quando: Nesta quinta-feira, 28 de maio de 2020 Horário: 19h58 Inscrições: https://bityli.com/syut8​ Informações: (15) 3316-2323 De graça
Veja Mais

Formulário de Inscrição
Evento
EVENTO:
DATA: