Home: Parque Tecnológico de Sorocaba
14 de abril – DIA MUNDIAL DO CAFÉ - Startup do Parque Tecnológico desenvolve café para ser vendido e consumido em academias


14 de abril – DIA MUNDIAL DO CAFÉ  - Startup do Parque Tecnológico desenvolve  café para ser vendido e consumido em academias

Uma bebida indicada às pessoas que buscam mais disposição para encarar as tarefas do dia a dia, em casa ou no trabalho, com o diferencial de ser vendida e consumida também dentro de academias de musculação, ginástica e outras atividades físicas. Este é o Wod, uma espécie de “café energético” desenvolvido pela Casa Arábica – Coffee Art, dentro do Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS).

 

O café, por si só, já é considerado energético, pois o principal componente psicoativo é a cafeína. Assim, os efeitos são percebidos mesmo após a ingestão de doses baixas e moderadas. No entanto, no Wod o teor de cafeína é três vezes maior do que no comum.

 

A bebida, que foi testada em algumas academias e empresas de Sorocaba, está sendo oficialmente lançada neste mês, tendo em vista que 14 de abril marca o Dia Mundial do Café. “Notei bastante diferença no meu rendimento durante os treinos desde quando passei a tomar o Wod”, afirma o atleta e professor de cross training, Maurício Kiyoshi Miyazaki Sassada. “Me sinto com mais energia, focado e passo o dia muito melhor.”

 

Também atleta cross training – modalidade esportiva que tem como base o dinamismo e não a repetição –, Mariana Garcia diz que o “café energético” a fez ter mais vontade de treinar, além de deixá-la mais animada para executar as tarefas do dia a dia. “Eu, particularmente, indico para todas as pessoas que precisam de disposição.”

 

Há algum segredo ou ingrediente especial no Wod? Não, garante o mestre de torra da Casa Arábica, Gilberto Valério. “São grãos puros, torrados de forma artesanal e com muito cuidado. Apenas isso”, enfatiza. “O Wod é mais um projeto fruto de muita análise e inovação que o Parque Tecnológico apresenta ao País”, acrescenta o presidente do PTS, Nelson Tadeu Cancellara.

 

Aumento da atenção e do estado de alerta, redução do cansaço e fadiga e aceleração do metabolismo para a queima de gordura são outros benefícios do “café energético”, aponta o gerente de novos negócios da Casa Arábica, Carim Toubia. “Esta bebida é recomendada sobretudo para quem precisa se manter ativo e em alerta nas situações do cotidiano, como reuniões de trabalho, tarefas de casa e atividades em geral”, ressalta.

 

Por se tratar de um produto recém-lançado, a Casa Arábica – Coffee Art ainda estuda a forma de precificá-lo e comercializá-lo junto ao público em geral. Enquanto isso, quem quiser saber um pouco mais pode acessar o site http://wod.cafe ou ligar no (15) 99703 2952.

 

A Casa Arábica e o PTS

A Casa Arábica está instalada no Parque Tecnológico desde dezembro de 2020. Além de ser uma cafeteria tradicional, também aproveita a infraestrutura existente no local para realizar pesquisa com grãos e torra e, assim, desenvolver os mais variados tipos de café. “Somos uma startup que oferece torra personalizada para baristas e todos aqueles que querem criar o próprio café”, explica o gerente de inovação e desenvolvimento de produtos, Leandro Batista. “Em breve, com o apoio do PTS, vamos promover cursos práticos e teóricos de torra e workshop para café gourmet especial.”

 

Por sua vez, o Parque Tecnológico de Sorocaba é um espaço para que startups, empresas, universidades e institutos desenvolvam pesquisas, produtos, ferramentas, soluções ou serviços que gerem melhorias para a qualidade de vida da população. Cabe ao PTS ainda acelerar a transformação do conhecimento em riqueza e disseminar a cultura da inovação e do empreendedorismo, visando o desenvolvimento sustentável da Região Metropolitana de Sorocaba.



Data: 13/04/2022




Compartilhar:

Formulário de Inscrição
Evento
EVENTO:
DATA: