Home: Parque Tecnológico de Sorocaba
Cônsul-geral da Coreia do Sul visita o PTS para discutir possíveis parcerias


Cônsul-geral da Coreia do Sul visita o  PTS para discutir possíveis parcerias

O cônsul-geral da República da Coreia do Sul em São Paulo, Insang Hwang, visitou o Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS) com o objetivo de discutir possíveis parcerias e investimentos no município. Na ocasião, foi recebido pelo presidente do Parque, Nelson Tadeu Cancellara, e pelo diretor-executivo da Inova, André Santos.

 

Conforme Insang Hwang, o consulado coreano acompanha, com grande expectativa, o desenvolvimento de startups com base tecnológica, sobretudo as residentes no PTS. Assim, eles estão empenhados em atrair investimentos de empresas da Coreia do Sul para a Região Metropolitana de Sorocaba.

 

Acordos de cooperação com outros países, por meio da interatividade, sempre despertam o interesse do Parque Tecnológico, destaca Nelson Cancellara. “Buscamos firmar parcerias não apenas com empresas, mas também com universidades coreanas para, desta maneira, aplicar ideias inovadoras aqui em Sorocaba”, acrescenta.

 

Ainda segundo ele, o cônsul sugeriu a organização de uma comitiva local, composta pelo prefeito Rodrigo Manga, para visitar a Coreia do Sul, no segundo semestre deste ano, e conhecer os projetos e negócios que lá são desenvolvidos. “Esta iniciativa positiva demonstra o interesse em nossa cidade e isso, certamente, poderá gerar boas relações e negócios”, afirma.

 

Quem também participou da reunião foi Sungbum Bae, diretor-geral da Kotra-Korea Trade-Investment Promotion Agency, agência de promoção de investimentos comerciais. Ele conta que os empresários coreanos estão sempre atentos às possibilidades que podem ser concretizadas dentro de uma localidade específica, como com o PTS. “Acredito que esta parceria contribuirá muito para a sociedade sorocabana”, diz.

 

A visita do cônsul ao Parque Tecnológico de Sorocaba foi proposta pela deputada estadual Maria Lúcia Amary. Ela faz parte da Comissão de Relações Internacionais da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. “O propósito desta iniciativa é apresentar o PTS como uma importante alternativa de intercâmbio social, educacional e cultural e, assim, atrair investimentos”, explica.

 

A comitiva coreana que esteve no Parque Tecnológico tinha ainda Byeongwook Woo (vice-cônsul), Jorge Noh (coordenador de assuntos políticos) e Doo Ok Choi (diretor da Kotra-Korea). Por sua vez, a coordenadora do Centro de Aceleração, Desenvolvimento e Inovação (CADI), Bárbara Eliza Braz, também representou Sorocaba.



Data: 13/04/2022




Compartilhar:

Formulário de Inscrição
Evento
EVENTO:
DATA: