Agendamento pelo WhatsApp
Olá! Clique em uma das opções abaixo e nós retornaremos o mais rápido possível.









Home: Parque Tecnológico de Sorocaba
Parque Tecnológico de Sorocaba completa 10 anos de atividades atraindo 16 novas empresas e gerando cerca de 2 mil empregos somente em 2022

Por: Luís Gustavo Adabro, Rose Campos - Secom


Parque Tecnológico de Sorocaba completa 10 anos de atividades atraindo 16 novas empresas e gerando cerca de 2 mil empregos somente em 2022

Junho é o mês de aniversário de 10 anos de atividades do Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS), que tem motivo de sobra para comemorar. Afinal de contas, somente em 2022, 16 novas empresas e startups iniciaram – ou vão iniciar – suas atividades no PTS, gerando, aproximadamente, 2 mil novos empregos no município, entre diretos e indiretos. O investimento total dessas empresas nos novos empreendimentos é de mais de R$ 29 milhões.

 

As empresas MJP Contabilistas e Associados, Uniq, Flai Tec, Goomer, Thabis, Eduzz Marília, A.S. Resinas, Iharabras, Innovation e Constal são recém-instaladas, já em funcionamento na área interna do PTS. Mais duas companhias, a Enic Educação e Tecnologia e a Robótica SP, começarão a operar no próximo mês de agosto, também no espaço interno do Parque Tecnológico.

 

“Neste momento, a meta é ampliar a estrutura do PTS e consolidar seu papel como referência nacional em Tecnologia 4.0. Estamos firmando novas parcerias, com ainda mais empresas, para que isso aconteça e, desse modo, sempre movimentar a economia da cidade”, aponta o presidente do PTS, Nelson Cancellara.

 

Para Michel Zangeronimo, presidente da empresa Constal Tecnologia e Inovação, o diferencial de estar no PTS são as possibilidades de networking e sua vocação para o desenvolvimento de tecnologia. “No Parque Tecnológico, temos o contato direto com profissionais de outras empresas, para novas parcerias em negócios. Sem contar toda a infraestrutura em tecnologia que o PTS nos oferece”, ressalta.

 

Ainda, outras quatro empresas estão em processo de instalação, desta vez na área externa do PTS, sendo elas: CleanNew Franchising e Serviço, Resiplastic, Ara Consultoria e ICF Comércio e Serviços.

 

“O PTS reúne uma infinidade de atrativos, o que nos motivou a estabelecer a nossa empresa aqui. O maior deles, a nosso ver, é a infraestrutura voltada à inovação tecnológica, com foco no desenvolvimento dos negócios”, destaca o CEO da Uniq, Fernando César.

 

O fato de o PTS estar muito próximo ao acesso para a Rodovia Castello Branco e reunir, em suas instalações, 30 empresas, seis laboratórios de Instituições de Ensino Superior (IES), além de 37 startups conectadas aos programas de incubação são igualmente diferenciais na atração de novos investidores. “O PTS conta com um ambiente de inovação, facilitando iniciativas de empreendedorismo e de novos negócios, o que aumenta o interesse das organizações para estarem presentes aqui, além, é claro, dos incentivos fiscais e outras vantagens que o PTS oferece”, complementa Cancellara.

 

O prefeito Rodrigo Manga considera que o Parque Tecnológico de Sorocaba representa grande polo atrativo e de desenvolvimento tecnológico para a cidade. “Por isso, segue sendo inovador, cumprindo a sua missão de atrair novas empresas e empregos, contribuindo, de forma decisiva, para o desenvolvimento de Sorocaba e de toda a Região Metropolitana”, afirma.

 

O PTS foi inaugurado em junho de 2012 e está localizado na Avenida Itavuvu, 11.777. Empresas interessadas em obter mais informações podem entrar em contato pelo telefone: (15) 3316-2323.

 

Fotos: Divulgação



Data: 23/06/2022



Formulário de Inscrição
Evento
EVENTO:
DATA: