Home: Parque Tecnológico de Sorocaba
Parque Tecnológico de Sorocaba se torna a sede do Governo do Estado por um dia


Parque Tecnológico de Sorocaba se torna  a sede do Governo do Estado por um dia

Mais de 40 prefeitos de várias cidades, deputados, autoridades de diversos setores, entre eles da indústria, secretários estaduais e o governador Rodrigo Garcia fizeram do Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS) a sede do Governo do Estado de São Paulo nesta quinta-feira (14). O maior centro de inovação, pesquisa e tecnologia da Região Metropolitana foi escolhido para receber mais uma edição do Programa Governo Na Área.

 

“Para nós é uma honra recebermos um evento deste porte, com o apoio do nosso prefeito Rodrigo Manga que tem uma visão bastante estratégica de todas as áreas”, ressalta o presidente do Parque Tecnológico, Nelson Tadeu Cancellara.

 

Durante as atividades, o governador Rodrigo Garcia firmou convênios com várias prefeituras, entregou máquinas e equipamentos, anunciou obras e programas, ouviu demandas dos prefeitos presentes e ainda usou as dependências do PTS para fazer uma reunião com o seu secretariado.

 

Na opinião do governador, a estrutura do Parque Tecnológico de Sorocaba, que conta com startups, laboratórios de pesquisa e instituições de ensino superior, retrata bem o que é o Estado atualmente – avançado, desenvolvido e com as melhores universidades do Brasil. “Este grande evento só reforça aquilo que sempre pregamos: o Parque é da região”, acrescenta Nelson Cancellara.

 

Já o prefeito Rodrigo Manga diz que o Governo Na Área contribui para o desenvolvimento de Sorocaba e das cidades vizinhas. “A nossa região foi a que mais cresceu em todo o Estado. Mais que a Capital e mais que o dobro da região de Campinas”, afirma. “Isso mostra a nossa importância nos cenários estadual e nacional.”

 

O Programa Governo Na Área vai passar por 21 cidades das regiões administrativas no interior de São Paulo. O primeiro município que recebeu o encontro foi Franca. Antes de Sorocaba, as atividades foram realizadas em Marília e Piracicaba.

 

 

Foto: Divulgação/Governo do Estado de SP



Data: 14/04/2022




Compartilhar:

Formulário de Inscrição
Evento
EVENTO:
DATA: