Home: Parque Tecnológico de Sorocaba
Pré-Speed ajuda empreendedor na elaboração e validação do negócio


Pré-Speed ajuda empreendedor na elaboração e validação do negócio

Inscrição ao programa promovido pelo Parque Tecnológico de Sorocaba termina nesta sexta-feira (15)

A empreendedora Sthefany Rodrigues Fernandes Viana, 32 anos, é a responsável pela pesquisa e desenvolvimento da HN Food, startup que comercializa produtos naturais e que também foi transformada em um clube de assinaturas depois que ela participou dos programas promovidos pelo PTS (Parque Tecnológico de Sorocaba), entre eles o Pré-Speed, cuja inscrição para uma nova turma termina nesta sexta-feira (15).

Sthefany conta que o Pré-Speed a fez entender que deveria dar alguns passos atrás na concepção da HN Food para poder validar a ideia. “O Parque Tecnológico é, sem dúvida, uma ferramenta importante para o crescimento econômico da nossa região e para aqueles que querem levar os seus projetos para cases de sucesso”, atesta. “No PTS nós respiramos empreendedorismo e inovação.”

Também foi no Pré-Speed que o diretor executivo da I3 Agro, Otavio S. Gaijutis, 40, obteve apoio para o desenvolvimento da sua startup, voltada à área de agricultura de precisão e que oferece soluções relacionadas a sensoriamento e meteorologia. “A equipe de consultoria e de mentoria fez diferença com conselhos e recomendações. Assim, minha empresa deixou de ser apenas uma boa ideia para se tornar uma organização”, ressalta.

O QUE É

O programa de pré-aceleração do Parque Tecnológico é voltado àqueles que se interessam pelo empreendedorismo e que têm alguma ideia de negócio em fase de validação, bem como aos projetos que não tem o MVP, o chamado produto mínimo viável para o desenvolvimento de um negócio.

Por meio de workshops, mentorias individuais e meetups, com temas como job to be done avançado, prototipagem e pitch, os empreendedores levam as ideias e projetos a outro nível. “O que nós fazemos é ajudar na validação e no desenvolvimento de produtos, serviços e processos”, detalha o analista de aceleração do PTS, Vinícius Lisboa. “Além disso, os participantes ganham o direito de usar toda infraestrutura do PTS, como coworking 24 horas, sala de reuniões, internet e networking, materiais da trilha de conhecimento e mentorias individuais com os analistas de aceleração”, complementa a agente de atendimento do Sebrae Aqui, Mariana Moreira.

Com duração de três meses, as atividades da segunda turma de Pré-Speed de 2020 estão previstas para começar em 21 de maio. Por causa do isolamento social necessário para o combate e controle da pandemia de coronavírus (Covid-19), o programa será oferecido de graça e realizado totalmente pela internet. As inscrições devem ser feitas em: http://bit.ly/prespeed.

SERVIÇO

Pré-Speed – programa de pré-aceleração que atende as startups que estão na fase de validação e aquelas com ou sem MVP

Inscrições até sexta-feira (15) pelo link: http://bit.ly/prespeed

Informações: (15) 3416-6171, 3416-6182, 99708-2136 ou [email protected]    



Data: 14/05/2020



Formulário de Inscrição
Evento
EVENTO:
DATA: