Agendamento pelo WhatsApp
Olá! Clique em uma das opções abaixo e nós retornaremos o mais rápido possível.









Home: Parque Tecnológico de Sorocaba
Projeto “Eco Team for a Better World” realiza palestras no PTS

Por: Gabriela Brandão - PTS


Projeto “Eco Team for a Better World” realiza palestras no PTS

Escolas participantes do projeto “Eco Team for a Better World” visitaram o Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS) na quarta-feira, 6 de julho. Alunos do ensino médio do Instituto Federal de Sorocaba, da Etec Rubens de Faria e Souza, da Escola Estadual Prof. “Roque Conceição Martins” e Escola Estadual “Arthur Cyrillo Freire” conheceram o ecossistema do Parque e assistiram palestras sobre tecnologia, empreendedorismo e projeto de vida.  

 

A iniciativa ainda está no processo teórico, por esse motivo as palestras foram ministradas. “Pensamos no PTS porque aqui existe uma união de todos esses temas, aqui se faz tecnologia, aqui se pensa com as startups e aqui se aplica”, declara Fernanda Lopes, relações públicas do Centro Cultural Brasil Estados Unidos (CCBEU), organizador do projeto.  

 

Para Nelson Cancellara, presidente do Parque Tecnológico, a ação proporciona o desenvolvimento de conhecimentos e habilidades, como a vivência em grupo e gerenciamento de tarefas. “O projeto incentiva que os estudantes encontrem soluções para problemas do cotidiano, o que é muito importante para o âmbito social”, ressalta.  

 

Segundo o professor do Instituto de Pesquisa da Faculdade de Engenharia de Sorocaba (Facens), Lester de Abreu Faria, um dos convidados para falar sobre “Desenvolvimento e aproveitamento para projetos”, o objetivo da conversa foi mostrar que o conceito de empreendedorismo está além da área comercial, ele também faz parte da vida das pessoas. “Os jovens vivem naturalmente em fase de transformação, e se servirmos de instrumento facilitador para essa transformação, valorizarmos as virtudes em detrimento dos vícios, com certeza iremos fazer uma grande diferença na vida deles”, pontua. 

 

 Rogério Praxedes, coordenador do movimento “Empreenda a Vida Ampla” também participou do encontro. Ele destaca sobre a importância do trabalho em equipe, não só para jovens, mas para todos, “para a realização de um projeto de vida, é necessário encontrar pessoas e se relacionar, é importante humanizar o processo”, completa.  

 

“Tecnologia Aplicada” foi outro tópico abordado, Vitor Gabriel, cofundador da Addiction Manufatura ministrou a aula. Ele explica que durante a execução do projeto, os estudantes usarão tecnologias já disponíveis para a criação de produtos com qualidade, “iremos aplicar a tecnologia de manufatura para desenvolver objetos reais”.  

 

O projeto “Eco Team for a Better World” visa beneficiar alunos de instituições públicas e possibilitar o desenvolvimento e integração desses estudantes com educação, sustentabilidade, tecnologia e empreendedorismo.



Data: 21/07/2022



Formulário de Inscrição
Evento
EVENTO:
DATA: