Agendamento pelo WhatsApp
Olá! Clique em uma das opções abaixo e nós retornaremos o mais rápido possível.









Home: Parque Tecnológico de Sorocaba
Prorrogadas até sexta-feira (22) as inscrições para curso imersivo gratuito na área de desenvolvimento de software no Parque Tecnológico

Por: Secom


Prorrogadas até sexta-feira (22) as inscrições para curso imersivo gratuito na área de desenvolvimento de software no Parque Tecnológico

O prazo para inscrições à “Imersão Dev” foi prorrogado, atendendo aos pedidos, até a próxima sexta-feira (22). O programa de formação de desenvolvedores juniores tem duração de três meses e conta com o apoio da Prefeitura de Sorocaba, por meio do Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS).

 

Nesta primeira turma, serão 35 vagas disponíveis para participarão em bootcamps (treinamento intensivo), com trilhas de mentoria em programação. O programa terá carga horária total de 90h.


Estarão disponíveis as seguintes trilhas de programação: Backend com Node.js e Frontend Mobile com React Native.

 

Na primeira trilha, os participantes aprenderão como construir um serviço para transporte, processamento e armazenamento de dados de uma aplicação mobile. Serão tratados assuntos, como: bancos de dados relacionais e não relacionais, construção de APIs e autenticação. Já, na trilha Frontend Mobile com React Native, os participantes aprenderão como construir um aplicativo mobile que será a interface do usuário com o sistema. Serão tratados assuntos, a exemplo de formatação, estilos, componentes iOS e Android e como consumir APIs.

 

Nos fins de semana, os alunos passarão por um acompanhamento com tech leads (líderes em tecnologia) para desenvolver um desafio de software. Também serão treinadas as chamadas soft skils, com competências, como comunicação e oratória, inteligência emocional, liderança e gestão financeira. O propósito é que os alunos sejam preparados de forma completa para o mercado de trabalho, e não apenas pela parte técnica.

 

As aulas terão início no dia 6 de agosto, nas modalidades virtual e presencial, e se estenderão até 9 de novembro, com o encerramento do projeto. O objetivo final, além da formação oferecida, é auxiliar os participantes na inserção no mercado de trabalho, incluindo seus currículos em um banco de talentos acessível a empresas parceiras do projeto.

 

“Trata-se de um grande projeto, que vai preparar um grande grupo de alunos e projetá-los de maneira muito positiva em um mercado superpromissor. Por isso, convidamos todos com interesse nessa área a se inscreverem”, afirma o presidente do Parque Tecnológico de Sorocaba, Nelson Cancellara.

 

As inscrições podem ser feitas pelo link: www.imersaodevpts.com.br. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (15) 3316-2323.



Data: 18/07/2022



Formulário de Inscrição
Evento
EVENTO:
DATA: