Home: Parque Tecnológico de Sorocaba
Resiplastic e CenterCell se preparam para residir no Parque Tecnológico


Resiplastic e CenterCell se preparam para residir no Parque Tecnológico

Até março de 2023 a Resiplastic e a CenterCell estarão devidamente instaladas no Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS). A chegada de ambas as empresas ao maior centro de pesquisa, tecnologia e inovação da região vai aquecer a economia local e gerar cerca de 1.800 empregos diretos e indiretos.

 

O presidente do PTS, Nelson Tadeu Cancellara, explica que trazer mais negócios ao Parque é um dos desafios desta gestão. Tanto que o local conta com inúmeros lotes, na área externa, que estão à disposição de interessados. “Em um Parque Tecnológico, além da inovação e do empreendedorismo, tem de haver negócios”, afirma. “Nós, como poder público, devemos agregar pessoas, universidades e empresas.”

 

Ainda segundo ele, o PTS trabalha para contribuir com o avanço econômico e tecnológico de Sorocaba.  “Desta forma, nos tornamos referência. O legado que queremos deixar é de que o Parque é um grande celeiro de tecnologia”, ressalta.

 

As empresas

A Resiplastic desenvolve peças termoplásticas e usa a inovação para a transformação de plásticos. O gerente administrativo Ivan Salgueiro conta que a entrada da empresa no PTS proporcionará atendimento de excelência aos principais clientes que estão localizados próximo ao Parque.

 

Caberá à Resiplastic ainda desenvolver tecnologias para o segmento de rotomoldagem, preparação de composto e sensores de nível, aproveitando a sinergia que o Parque Tecnológico fornece por meio das empresas, startups e instituições de ensino superior já instaladas no local.

 

Ainda de acordo com Ivan Salgueiro, “a entrada da Resiplastic, além da gerar mais de 200 empregos diretos de qualidade, irá fomentar empresas e parceiros ligados ao setor, contribuindo com a geração indireta de empregos e renda, tendo em vista que a tecnologia de rotomoldagem é inovadora em Sorocaba”.

 

Por sua vez, a CenterCell atua no reparo de produtos eletrônicos, no atendimento logístico e no atendimento a warehouse (armazém de dados). O diretor Leandro Lozano diz que a instalação da empresa no PTS é pautada no planejamento, com intuito de melhorar e ampliar a estrutura física em um ambiente voltado à tecnologia.

 

“Com certeza, faremos investimentos significativos”, promete. “Acreditando nesta estratégia, ampliaremos as oportunidades e negócios para a empresa, gerando empregos e qualidade aos colaboradores nesta nova estrutura”, conclui Leandro Lozano.



Data: 11/04/2022




Compartilhar:

Formulário de Inscrição
Evento
EVENTO:
DATA: