Home: Parque Tecnológico de Sorocaba
Startup do PTS é apontada como uma mais atraentes para o mercado


Startup do PTS é apontada como uma mais atraentes para o mercado

Instalada no PTS (Parque Tecnológico de Sorocaba) desde 2017, a Banib Conecta entrou no Top 10 do 100 Open Startups, ranking que, todos os anos, aponta as startups mais atraentes para o mercado corporativo e as empresas líderes mais engajadas no ecossistema de inovação.

A startup sorocabana, que criou uma plataforma online na qual oferece passeios virtuais em 360 graus para realizar vistorias em obras e reduzir os riscos em ambientes industriais, ficou com a oitava colocação na categoria VR/AR (realidade virtual e realidade aumentada).

O CEO da Banib Conecta, Renato Rodrigues, conta que a premiação reflete o esforço que a empresa tem feito visando facilitar a geração de negócios para o setor imobiliário e de construção, possibilitando vistorias remotas em obras e reduzindo riscos em ambientes industriais.

Conforme ele, o isolamento social causado pela pandemia de coronavírus (Covid-19) que, para muitos, tem levado preocupação, está colaborando com o crescimento da empresa. “Tivemos um aumento de 40% no número de clientes, pois o serviço que oferecemos, que antes era visto como extravagância, se tornou um facilitador”, explica.

Este crescimento, inclusive, levou a Banib a pensar na contratação de outros profissionais. “A evolução dos setores imobiliários e de construção, que seria em um ano, levou apenas um mês. Assim, precisamos de mão de obra para oferecer soluções com maior agilidade.”

Atualmente, a startup trabalha em uma solução que é a de gerar, de forma automática, um vídeo contendo as fotos em 360 graus, logo após o cliente finalizar o tour virtual. “Os desafios são diários, mas o maior deles é levar a inovação para segmentos extremamente conservadores como é o imobiliário”, afirma.

A Banib, que no ano passado abriu um escritório em Porto, Portugal, também foi citada no relatório da Dimension Data, que reconhece aquelas que entregam experiências inovadoras e que possuem boas práticas de CX – sigla para Customer Experience ou experiência do cliente, em português. Trata-se de uma estratégia que ajuda alavancar os níveis de satisfação dos clientes, reduz a rejeição e aumenta a receita.

Entre as prioridades dos consumidores na escolha das marcas digitais, estão a confiança e a alta qualidade das entregas. As que estão alinhadas com as melhores práticas de CX levam vantagem, sobretudo neste período de isolamento social em que o comércio digital está em expansão.

A startup sorocabana oferece o treinamento online, faz o acompanhamento de todos os clientes nos primeiros tours criados e valida para que a experiência seja a melhor possível. Entre os principais clientes estão a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), o Metrô de São Paulo e a Porto Seguro. Informações: (11) 4858-7474, [email protected] ou www.banib.com.

CRESCER NA CRISE

Para o presidente do Parque Tecnológico de Sorocaba, Roberto Freitas, a Banib é exemplo de que na crise os empreendedores devem provar a importância da tecnologia e da inovação. Ainda conforme ele, o PTS incentiva a criação de produtos, serviços ou tecnologias com base em problemas reais do mercado. Para isso, oferece orientação especializada. “O que esperamos é que as startups, estando elas instaladas ou não no Parque Tecnológico, façam a diferença durante a crise”, conclui.



Data: 13/05/2020



Formulário de Inscrição
Evento
EVENTO:
DATA: