Home: Parque Tecnológico de Sorocaba
Startup prepara mentoria online e de graça para profissionais de educação


Startup prepara mentoria online e de graça para profissionais de educação

A orientação para não sair de casa neste período de pandemia de coronavírus (Covid-19) tem feito muitos profissionais e empresas repensarem carreiras e projetos. Os professores, por exemplo, têm buscado alternativas para levar à internet os conteúdos que até então eram oferecidos em sala de aula.

Foi pensando justamente neste segmento que o Portal do Facilitador decidiu programar uma mentoria, online e de graça, que começa na próxima segunda-feira (6) e se estende até a quarta-feira (8). A atividade, que será realizada sempre às 20h, é voltada aos profissionais de educação que desejam adequar conteúdos presenciais em online.

A mentoria vai mostrar quais são as plataformas, de graça, que podem ser utilizadas nas aulas online; as estratégias de ensino e aprendizagem que podem ser usadas nas aulas online e como preparar uma vídeo-aula (aula ao vivo) utilizando Zoom, Facebook, Youtube e Instagram.

Cofundadora da startup, Fabiana de Miranda Santos explica que a mentoria será em grupo e visa ajudar os professores universitários e de ensino regular que estão encontrando dificuldades neste momento onde o indicado é o isolamento social para conter o avanço do coronavírus.

Ela, inclusive, será uma das mentoras da atividade, pois é especialista em educação profissional e coaching; especialista em formação de facilitadores; docente na área comportamental e possui experiência comprovada em outras áreas.

A outra mentora é a especialista em docência e segurança do trabalho, Andreia Cristiane Rocha, também cofundadora do Portal do Facilitador. Ela é responsável pelo desenvolvimento de projetos educacionais com ênfase em novas tecnologias de aprendizagem – realidade virtual e ensino híbrido.

Para participar da mentoria, o interessado deve entrar em contato pelo WhatsApp (11) 98444-8552 ou clicar no seguinte link de inscrição: https://forms.gle/C54FrCuTNfpzQwgJ7. As vagas são limitadas.

O PORTAL DO FACILITADOR

Startup instalada no PTS (Parque Tecnológico de Sorocaba) desde janeiro do ano passado, o Portal do Facilitador tem como missão desenvolver facilitadores de ensino e aprendizagem e conectá-los com as empresas que precisam capacitar seus colaboradores. Atua nas áreas acadêmicas, ensino regular ou educação corporativa, atendendo sobretudo a professores, docentes ou instrutores de treinamento. “As pessoas que querem ministrar algum curso recebem suporte da nossa startup, que oferece palestras e aulas presenciais, além de traçar a estratégia que se adapta ao ramo profissional pretendido, analisando perfil e competências”, explica Fabiana.

Ainda conforme ela, o Parque Tecnológico é o grande apoiador dos empreendedores que têm iniciativa e o pensamento de fazer a diferença na vida de pessoas. “É o PTS quem nos dá suporte para a validação de ideias”, acrescenta. “Sem o Parque não teríamos enxergado o mercado de startups.”

SERVIÇO

Mentoria para professores que precisam adequar seu conteúdo presencial para online

Quando: De 6 a 8 de abril (de segunda a quarta-feira)

Horário: 20h

Inscrições e informações: (11) 98444-8552 (WhatsApp) ou https://forms.gle/C54FrCuTNfpzQwgJ7.

As vagas são limitadas



Data: 03/04/2020



Formulário de Inscrição
Evento
EVENTO:
DATA: