Home: Parque Tecnológico de Sorocaba
​Vida Maker representa o PTS no 9º Congresso de Inovação da Indústria realizado pelo Sebrae-SP


​Vida Maker representa o PTS no 9º Congresso de Inovação da Indústria realizado pelo Sebrae-SP
A Vida Maker, greentech do ramo de soluções tecnológicas e eficiência energética, foi a representante do Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS) no 9º Congresso de Inovação da Indústria, realizado em São Paulo. O evento, considerado um dos maiores do gênero na América Latina, tem como finalidade promover debates sobre como criar um mundo mais sustentável e inovador.

 

Na ocasião, o CEO da startup, Leandro Batista, teve a oportunidade de falar aos presentes sobre as ferramentas e soluções já implementadas com o apoio do PTS, entre elas a recém-criada Genisis, micro usina de energia elétrica. “Foi uma experiência muito válida, onde pudemos trocar conhecimentos com outros empreendedores e que nos mostrou que estamos no caminho certo”, afirma.

 

Esta edição do congresso também foi realizada de maneira on-line. O propósito era capacitar, conectar e gerar reflexões futuras. “Neste evento reunimos as maiores mentes da indústria do País, com o objetivo de gerarmos conexões entre os participantes e debatermos os próximos passos e caminhos da indústria no Brasil e no mundo”, explica a coordenadora nacional de startups do Sebrae-SP, Natália Bertussi.

 

Possibilitar que as startups residentes participem de eventos, cursos, programas de capacitação, workshops, entre outras iniciativas promovidas por grandes órgãos e instituições como o Sebrae-SP, por exemplo, também é missão do maior centro de pesquisa, inovação e tecnologia da Região Metropolitana de Sorocaba, ressalta o presidente do PTS, Nelson Tadeu Cancellara. “Este tipo de atividade abre a nossa mente e nos prepara para o futuro”, conclui Leandro Batista.



Data: 15/03/2022




Compartilhar:

Formulário de Inscrição
Evento
EVENTO:
DATA: